A política de troca ou devolução da Ekko é parecida com a de uma loja física e atende às normas do Código de Defesa do Consumidor.
Os produtos só serão aceitos se devolvidos:
- Na embalagem original, não danificada;
- Com etiquetas, tags e acessórios que compõem as peças;
- Com a nota fiscal (DANFE) ou cópia.
Caso a Ekko entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Ekko pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
Se o produto que você comprou ou recebeu como presente não é exatamente aquilo que você esperava, você tem até 10 dias após o recebimento de seu pedido para comunicar à Ekko sobre o desejo de realizar a troca.
Envie um e-mail para contato@ekko360.com.br ou entre em contato através do telefone 21 96407-7224, informe o número de seu pedido, CPF, nome completo do produto que deseja trocar e o produto pelo qual deseja realizar a troca.
Após o recebimento do produto em nossos estoques e a verificação do mesmo, realizaremos o envio do produto substituto.
Caso o produto escolhido seja mais caro que o produto devolvido, o valor da diferença deverá ser pago através de depósito bancário.
Após a confirmação do pagamento da diferença, realizaremos o envio do produto substituto.
Troca por Arrependimento ou Produto Recebido Como Presente
Vale Compras
Você pode optar por receber um vale-compras com o valor de seu produto para realizar uma compra futura, que deverá ser usado em até 30 dias a contar da data do envio do vale-compras.
Atenção: Não realizamos trocas e devoluções de equipamentos de segurança nas categorias de ferragens, cadeirinhas, fitas e cordas de escalada, em conformidade com a recomendação de segurança das principais marcas nacionais e internacionais de produtos de escalada.
Frete
O custo do frete de envio de produtos para troca à Ekko, bem como o custo do frete para reenvio do produto ao cliente, é por conta da Ekko.
Devolução por Arrependimento
Caso você mude de ideia em relação à sua compra, você pode solicitar a autorização de envio e devolução sem custo em até 7 dias corridos após o recebimento da compra.
Envie um e-mail para contato@ekko360.com.br ou entre em contato através do telefone 21 96407-7224 e informe o número de seu pedido, CPF, nome completo do produto que deseja devolver.
Restituição de Valores
Em caso de devolução, o cliente poderá optar pelo estorno do valor pago, na mesma modalidade do pagamento original, ou seja:
- Crédito na fatura para pagamentos no cartão de crédito;
- DOC/dinheiro, em caso de pagamento no PIX;
O frete de envio de produtos para devolução por arrependimento à Ekko é por conta da Ekko.
Garantia Contra Defeitos de Fabricação
Toda mercadoria comercializada pela Ekko passa por rigorosos controles de qualidade, realizados tanto por nossos fornecedores, como por nossa equipe interna antes que o produto passe a integrar o nosso estoque.
Caso um produto adquirido na Ekko apresente defeito de fabricação em até 10 dias após o recebimento da compra, o cliente poderá solicitar o reparo do produto, quando possível, a reposição do mesmo ou ainda a troca por um produto similar, desde que o defeito não tenha sido causado por:
- Mau uso;
- Dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto.
As solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas e deverão ser tratadas diretamente com a marca do produto. Se o prazo citado vencer em um sábado, domingo ou feriado, será prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.
O produto será submetido a uma análise e, caso atenda às condições de reparo ou troca, a solução será providenciada em até 60 (sessenta) dias corridos após o recebimento do produto em nossos estoques.
Frete
O custo do frete de envio de produtos para troca à Ekko é por conta do cliente. O custo do frete para reenvio do produto ao cliente é por conta da Ekko, caso o produto atenda aos requisitos estabelecidos nesta Política de Trocas ou Devoluções.
Como posso obter mais informações?
Para maiores informações, envie uma mensagem no Fale Conosco ou entre em contato pelo WhatsApp 21 96407-7224 ou e-mail contato@ekko360.com.br. Nosso horário de atendimento é de segunda a sábado das 10h às 18h (exceto feriados).